COMO TUDO COMEÇOU

Em meados da década de 30, o espanhol João Gonsalez Jr. passou a trabalhar como operário em uma fábrica de vidros onde aprendeu a lidar com este material.

Como tinha grande ambição e gostava muito de seu trabalho, João decidiu arriscar e abrir o seu próprio negócio – Uma pequena fábrica de curvatura de vidros para fabricação de lentes para óculos.

Naquela época, era moda usar óculos sem fator corretivo nas lentes e foi aí que o negócio prosperou. Em 1943 fundou a Indústria e Comércio Vidrotec onde passou a produzir cubas, lentes curvas e vidros para luminárias.

Seu espírito empreendedor aliado à dedicação de seus filhos transformou a empresa nas décadas 60, 70 e 80. A empresa passou a expandir a gama de produtos e conquistou clientes em todo Brasil, sempre trabalhando com a mesma matéria-prima: o vidro plano.

Na década de 80 a Vidrotec era uma das poucas empresas no Brasil especializada na fabricação de tampos de vidro. Nos anos 90 passou a fabricar móveis de vidro inicialmente com ferragens de metal cromado. Com a chegada da cola UV (Ultra Violeta) ao Brasil as possibilidades de criação só aumentaram e a Vidrotec passou a investir em máquinas e ferramentas que possibilitassem a fabricação de móveis de cristal com design diferenciado e, sobretudo, com segurança.

De cima para baixo: o fundador João Gonsalez Jr.; o primeiro cartão de visitas da Vidrotec, feito na década de 50; os atuais sócios da empresa.

A Vidrotec está hoje na sua 4ª geração sendo administrada pelos sócios Walthan, Vanessa e Conrado Gonsalez, que possuem experiências complementares essenciais para o negócio.

Walthan Gonsalez participa da criação e é grande conhecedor técnico do negócio. Todas as peças são aprovadas por ele antes de serem lançadas, pois existe grande preocupação com a segurança dos produtos.

Vanessa Gonsalez é administradora de empresas e responsável por toda parte administrativa e comercial. Sua experiência na Europa e na Ásia contribui muito na gestão moderna e inovadora que conduz.

Conrado Gonsalez é economista e pós-graduado em gestão de operações logísticas. É responsável pela gestão de produtos e projetos além de coordenar o dia-a-dia da fábrica. Atua também na área comercial. 

Indústria e Comércio de Móveis de Vidro Vidrotec Ltda
Avenida do Estado, 1397 - São Paulo - SP